EITA: reforços de peso chegam ao Cruzeiro e agitam o CT da Raposa
O técnico Fernando Seabra confirmou que os jovens formados nas categorias de base do Cruzeiro terão mais oportunidades no elenco profissional em breve. Após a vitória da Raposa por 3 a 0 sobre o Alianza Petrolera, na Colômbia, na última terça-feira (7) pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o treinador foi questionado sobre a pouca utilização dos garotos da Toca.
“Sobre os meninos, a verdade é que a gente os prepara para qualquer cenário, seja o mais favorável ou um cenário em que a equipe esteja precisando buscar o resultado. Entretanto, a gente toma as decisões de substituição sobretudo com as demandas e as urgências que o jogo apresenta pra gente. E elas podem ser favoráveis a determinado jogador da base ou não”, argumentou Seabra.
Antes de se tornar técnico do time principal do Cruzeiro, Fernando Seabra trabalhou por muitos anos nas categorias de base do clube mineiro e conhece bem os jovens da categoria Sub-20. Quando foi contratado, a expectativa é de que colocasse em campo nomes como o zagueiro Pedrão, o meia Vitinho, o lateral Kaiki e os atacantes João Pedro e Robert, mas o técnico tem sido mais cauteloso em usá-los.
Seabra garante que vai usar reforços da base do Cruzeiro
Por não ter usado o meia Vitinho, por exemplo, que estava no banco de reservas contra o Alianza Petrolera, Fernando Seabra acabou recebendo algumas críticas por parte da torcida, mesmo com o Cruzeiro vencendo por 3 a 0 e tendo uma boa atuação.
“O cenário que o jogo colocou para a gente não oportunizou neste sentido. Mas isso não quer dizer que eles não vão ser aproveitados. Vai depender das circusntâncias de cada jogo. A gente optou por fazer alguns ajustes de estrutura mesmo, de sistema. E depois a gente precisou colocar um zagueiro no lugar do Zé (Ivaldo), que teve uma cãimbra e não teve como continuar”, alegou.